É difícil explicar o quanto confiamos em nossos pneus para nos manter seguros. Como proprietários de automóveis, precisamos estar atentos a quaisquer problemas que possam comprometer a integridade de um pneu. O complicado é que os danos nos pneus podem ocorrer por vários motivos, alguns dos quais não são imediatamente óbvios Download music online. Se não tomarmos cuidado, podemos acabar dirigindo com pneus que não são adequados. Para reduzir a chance de isso acontecer, reunimos este guia para mostrar os tipos comuns de danos aos pneus, o que os causa e o que pode ser feito para evitá-los 언터처블 영화.
Os danos nos pneus podem ocorrer de repente (como um furo) ou podem ser graduais. O desgaste irregular na banda de rodagem não aparece da noite para o dia; ocorre gradualmente, e muitas vezes não é notado até que o pneu já esteja severamente comprometido. Felizmente, o tipo de desgaste geralmente indica o que o causou e como evitá-lo no futuro. Vamos dar uma olhada kt 유심 다운로드.
Desgaste da banda de rodagem na parte central.
Quando a banda de rodagem ao longo do centro do pneu parece estar se desgastando mais rápido do que a banda de rodagem nos ombros, geralmente é um sinal de excesso de pressão. Pneus com excesso de pressão tendem a inchar no centro, pressionando essa parte do piso com mais firmeza na estrada e desgastando-o mais rapidamente. A solução? Verifique o batente da porta, o manual do proprietário ou a tampa da gasolina para ver a pressão (PSI) correta para o pneu recomendado pelo fabricante e certifique-se de que seus pneus permaneçam nesse nível Roll pbe server.
Desgaste da banda de rodagem no ombro.
Você adivinhou. Desgaste excessivo da banda de rodagem indica baixa pressão. Mais uma vez, familiarize-se com o PSI certo para seus pneus e cumpra-o. O desgaste do piso do ombro também pode ser o resultado de muita condução em estradas sinuosas. Se este for o seu caso, tente girar os pneus com mais frequência Download one piece animation.
Desgaste da banda de rodagem no ombro de apneas um lado.
Se um ombro do pneu estiver mais gasto do que qualquer outra parte, é uma indicação clara de que sua suspensão está fora de controle, fazendo com que o pneu se incline e pressione um dos lados do pneu com mais firmeza na estrada. Você precisa de um alinhamento de rodas para corrigir o problema e um a cada 12 meses para garantir que isso não aconteça novamente.
Manchas planas.
Estes são os sinais indicadores de uma direção agressiva. Se você gosta de ouvir o som de borracha guinchando quando o sinal fica verde, ou gosta de testar a distância de frenagem do seu carro a cada sinal vermelho, você terá pontos planos. Embora essas manchas de desgaste horizontal possam estar localizadas em pequenas áreas do pneu, elas precisam ser substituídas. Se esse pedaço de pneu gasto estiver em contato com a estrada quando você precisar frear de repente, você terá problemas. Solução? Você já sabe disso – desacelere.
Protuberância de impacto
Você já viu uma protuberância em forma de ovo saindo de um pneu? Isso é causado por um impacto repentino com um objeto sólido em velocidade. Bater no meio-fio ou nas lombadas muito rápido romperá as cordas dentro da carcaça do pneu e fará com que apareça uma protuberância em forma de ovo. Embora o pneu ainda possa manter a pressão neste ponto, sua integridade foi seriamente comprometida. O quão comprometido depende do ângulo e da velocidade em que você atingiu o objeto. Independentemente disso, em algum momento, se você continuar dirigindo com este pneu, a protuberância quebrará e você experimentará um esvaziamento repentino. Assim que você vir um ovo no seu pneu, substitua-o.
Para evitar isso, dirija lentamente sobre redutores de velocidade e só monte o meio-fio em baixas velocidades e em um ângulo obtuso.
Cortes e perfurações
Assim como as protuberâncias de impacto, cortes e perfurações acontecem repentinamente, desta vez causada por objetos pontiagudos que perfuram o pneu. Os cortes geralmente são causados por más condições da estrada (buracos com bordas irregulares, por exemplo) ou impacto com objetos pontiagudos como vidro ou pedras.
As perfurações também podem ser causadas por vidro, mas também por parafusos e pregos. Sempre dirija devagar ao redor dos canteiros de obras, principalmente nas vielas para onde eles voltam; dirigir lentamente sobre parafusos e pregos reduz a chance de cravá-los no pneu.
Obviamente, se você notar um furo, leve seu carro a um centro de serviço o mais rápido possível para reparo ou substituição. Caso precise substituir o pneu, aqui na completeocarro temos várias opções para você.
Esteja sempre atento a danos nos pneus
Os pneus estão totalmente expostos aos elementos e às condições da estrada. Eles sofrem por nossa segurança, então o mínimo que podemos fazer é procurar sinais indicadores de danos nos pneus. Os pneus só podem fazer o seu trabalho se estiverem em ótimas condições. Assim que você notar algo desfavorável, busque assistência especializada. Cuide dos seus pneus e eles cuidarão de você.