Para alguém que dirige um carro diariamente, a suspensão é algo que não pode ficar de lado. Ela evita muitos chacoalhões e solavancos indesejados em seu carro durante uma condução em estradas difíceis e, a longo prazo, ajuda a cuidar da sua saúde, como lesões na coluna, e ainda garante a seugurança nas estradas download qt designer. Embora sejam uma das partes mais importantes de um carro, muitas vezes são negligenciadas e nem consideradas. Ainda assim, esta postagem no blog será uma explicação profunda sobre como funciona a suspensão do automóvel e como os diferentes tipos de suspensão funcionam em geral Cusco. Aperte o cinto pessoal, e vamos que vamos!
O que é uma suspensão?
Simplificando, é uma parte de um automóvel que anula a maioria das forças que o carro recebe ao dirigir na estrada, garantindo que a carroceria ou a cabine permaneçam imóveis. Podem ser pequenas pedras no caminho ou grandes buracos, a suspensão lida com todos eles. Este é um entendimento normal que temos de que o trabalho de uma suspensão é fornecer apenas um amortecimento quando um solavanco ou um obstáculo aparece na estrada. Mas ela faz muito mais do que isso. Francamente, torna mais fácil dirigir um carro. Quais são as outras coisas que uma suspensão faz certutil?
Qual é o Trabalho de suspensão?
O trabalho de uma suspensão é proporcionar conforto à carroceria, garantir que o carro fique em contato com o solo e que o motorista tenha controle sobre os pneus em todos os pontos, o que só é alcançado pelo contato com a estrada. Como ele faz isso? Isso vai demorar um pouco, porque antes de entrarmos na questão do trabalho de uma suspensão, precisamos entender todos os três fatores em que a suspensão atua, ou seja, Conforto, Contato e Controle.
Como uma suspensão fornece conforto 어도비 포토샵 cs6?
Falaremos detalhadamente sobre como a suspensão proporciona conforto ao motorista e às pessoas dentro de um carro, discutindo como funciona uma suspensão. O trabalho também ajudará a explicar os outros dois fatores, contato e controle, em uma suspensão Download realtek network driver.
Como funciona uma suspensão?
Uma suspensão funciona no princípio da dissipação de força que envolve a conversão de força em calor, removendo assim o impacto que a força teria feito. Ele usa molas, amortecedores e suportes para conseguir isso. Uma mola reterá a energia enquanto um amortecedor a converterá em calor. Abaixo mostramos como eles realizam esta etapa.
Molas armazenam energia
O trabalho de uma mola em um sistema de suspensão é armazenar a energia que é gerada quando o carro passa por um solavanco. Uma mola, armazena energia comprimindo seu tamanho, transformando qualquer tipo de força em energia. A quantidade de energia que a mola pode conter depende de vários fatores. Temos a limitação do comprimento, o material da mola e o coeficiente de mola. O material está incluído porque algumas molas podem ser capazes de reter mais energia, mas com um material não eficiente, a mola pode vacilar.
Existem dois tipos de molas usadas para suspensão, uma mola helicoidal e uma mola de lâmina. Uma mola helicoidal é mais comum e está na maioria dos veículos. Uma mola de lâmina é usada em um eixo sólido basicamente em caminhões e tem uma capacidade de armazenamento de energia muito alta em comparação com uma mola helicoidal.
A mola é boa para fornecer uma almofada, no entanto, seu carro continuará pulando, dando a você absolutamente nenhum controle sobre ele, o que não é uma coisa boa. Quando você acelera seu carro ou quando você faz uma curva com apenas molas em seu carro, ele continua se movendo para frente e para trás
Para ajudar as molas e manter seu carro no controle são necessários amortecedores.
Amortecedores para converter a energia
A energia armazenada pelas molas precisa ir para outro lugar, será liberada pelas molas novamente com uma pequena perda de transferência e seu carro continuará pulando a cada buraco da estrada. Depois que a mola armazena a energia, os amortecedores começam a funcionar. Dentro de um amortecedor há um pistão com pequenos orifícios e um pouco de óleo pressurizado. Quando a mola transfere a energia para o amortecedor, o pistão se move através do óleo pressurizado usando a energia da mola. Passar pelo óleo gera calor, convertendo com sucesso a energia do solavanco na estrada em energia térmica, negando qualquer energia restante que faria o carro pular.
Uma coisa sobre os novos amortecedores é que eles reagem a altas velocidades. Quanto mais rápido for o seu carro, melhor será o seu amortecimento. Isso não significa que você deve dirigir rápido em estradas esburacadas, pois isso pode danificar a inferior da carroceria.
Suportes
É uma combinação de ambos, o suportes é basicamente um amortecedor envolto em uma mola helicoidal. É um componente estrutural de um carro hoje em dia. Seu funcionamento não é diferente de uma mola helicoidal e amortecedores, então não há muito o que discutir, ou seja, é os dois juntos.
Todos os componentes juntos
Já falamos sobre como as peças funcionam sozinhas, agora vamos discutir como elas funcionam em conjunto e garantir que você tenha conforto, contato e controle sobre seu carro.
O carro é chamado de peso suspenso, pois é suportado pela suspensão. Existem alguns componentes que não estão entre o carro e a suspensão, portanto, eles não são suportados pela suspensão. Esses componentes não suspensos incluem eixos, rolamentos de cubos e qualquer parte da suspensão. Os pneus também podem ser considerados como peso não suspenso, no entanto, a borracha tem como algum tipo de amortecimento, por isso não a consideraremos.
Considere a seguinte situação. Um pneu dianteiro direito entra em uma vigia, isso fará com que a mola desse pneu armazene a energia que faria com que o carro saltasse. Essa energia é absorvida por um amortecedor e convertida em calor. Se não houver nenhum amortecedor presente, a mola irá saltar o carro no lado direito, o que fará com que a mola esquerda absorva a força e o carro continuará saltando até que a força morra de perda normal.
É assim que os componentes da suspensão funcionam. No entanto, não termina aqui, pois existem vários tipos de suspensões que empregam o uso de alinhamentos de rodas para trabalhar e fornecer controle a um carro.
Como a suspensão do carro fornece controle?
Isso é assunto para uma próxima postagem, e antes de podermos entrar em como as suspensões fornecem controle e tipos de suspensão, você pode aproveitar e ler um pouco sobre o alinhamento das rodas e como isso ajuda os tipos de suspensão.