O sistema de ar condicionado do carro garante temperaturas agradáveis e uma visão clara durante todo o ano. Vamos dar uma olhada mais de perto na funcionalidade, manutenção e possíveis problemas? A operação correta é crucial, erros podem acontecer, mas você pode evitá-los Kim Jong-wook Find.
Para a maioria das pessoas, suor ou ondas de calor no carro são coisas do passado. Enquanto o ar condicionado era considerado um luxo até alguns anos atrás, hoje em dia quase todos os carros novos têm ar condicionado. No verão, mantém o carro agradavelmente fresco e no inverno, mantém a umidade sob controle e os vidros desembaçados. Mas, como muitas coisas no carro, o sistema de ar condicionado deve ser operado com cuidado e com a mauntenção adequadamente em dia 제노니아3.
Princípio de refrigeração
O sistema de ar condicionado funciona com um princípio semelhante ao de um ar condicionado clássico. Um compressor, acionado no carro pelo motor com uma correia em V, comprime um gás especial que fica quente no processo. No condensador, o gás é resfriado pelo fluxo de ar e se torna líquido. Assim que a pressão no circuito de refrigeração cai e o refrigerante evapora novamente, ele esfria para cerca de 2 graus Celsius. Durante a transição para o estado gasoso, o calor é extraído pelo ar refrigerante, de modo que uma brisa fresca flui das aberturas para o interior do veículo Download for Hancom Office 2020 educational institutions.
Uma visão clara
Além da temperatura, o sistema de ar condicionado também reduz a umidade: a umidade condensa em baixas temperaturas no evaporador e a água restante é descarregada ao ar livre. O ar desumidificado não apenas torna a permanência no carro mais suportável em dias abafados, mas também evita que os vidros embacem no outono ou inverno mastercam 9.1 다운로드.
O AC desliga abaixo de 5 graus Celsius
A temperaturas exteriores inferiores a 5 graus Celsius, o sistema de ar condicionado desliga-se. O compressor, que é responsável pelo desempenho de refrigeração, poderia congelar o evaporador. Se a temperatura estiver abaixo de 5 graus Celsius, você deve limpar o pára-brisas regularmente, porque um pára-brisa sujo retém as partículas de ar úmido com mais facilidade e, portanto, embaça mais rapidamente do que um limpo. Para remover a umidade do ar, você pode, por exemplo, colocar um saco de algodão cheio de areia para gatos ou um granulado especial no painel 오라클 클라이언트 설치.
Dicas para operar o sistema de ar condicionado
Não coloque o sistema de ar condicionado muito frio e não direcione o fluxo de ar diretamente para sua cabeça ou pescoço, pois você pode facilmente pegar um resfriado. A temperatura ideal é entre 22 e 25 graus.
Em calor extremo: abra todas as janelas antes de acionar o ar.
Se você tiver que entrar no carro em um dia quente de verão, é melhor abrir todas as portas e janelas antes de sair para que o ar quente acumulado possa escapar primeiro. Para resfriar o interior o mais rápido possível, você deve alternar brevemente para o modo de recirculação na capacidade máxima de refrigeração.
Ligue regularmente o ar condicionado
O ar condicionado também deve ser ligado no inverno quando a temperatura estiver acima de 5 graus Celsius. A operação regular garante sua funcionalidade e aumenta significativamente sua vida útil. Se o sistema de ar condicionado estiver inativo por muito tempo, as peças móveis e as vedações podem se tornar porosas, o risco de perda de refrigerante aumenta e o óleo no compressor pode se degradar. Isso pode levar a reparos dispendiosos e intervalos de manutenção mais curtos. No entanto, a operação de curta duração de menos de 10 minutos deve ser evitada.
Reduza o risco de acidentes
Ligar o sistema de ar condicionado faz sentido não só para o conforto, mas também do ponto de vista da saúde: mesmo estando 27ºC dentro do veículo essa temperatura faz com que a pulsação e a temperatura corporal aumentem e os tempos de concentração e reação diminuam. Estudos mostram que um aumento na temperatura de 25 para 35 graus Celsius aumenta o risco de acidentes em cerca de 20%.
Evitar a formação de bactérias, fungos e odores
Desligue a função de refrigeração do sistema de ar condicionado pouco antes do final da viagem, mas não o ventilador. Dessa forma, não fica no sistema nenhuma umidade residual que favoreça a infestação de bactérias e fungos, bem como odores desagradáveis.
Germes, fungos e bactérias invisíveis
O interior do veículo começa a cheirar quando poeira ou pólen formam culturas de bactérias e fungos no ambiente úmido na superfície do evaporador. As pessoas com um sistema imunológico fraco estão particularmente em risco aqui, pois podem desenvolver reações alérgicas que variam de rinite crônica permanente a asma brônquica.