BLADE RUNNER 2049 OS CARROS VOADORES

Filme original tem spinners baseados sobre o Volkswagen Fusca, mas os novos veículos são triciclos

Novos spinners mantiveram parte do visual daqueles modelos dos anos 80 (Foto: Divulgação)

O novo trailer de Blade Runner 2049 ampliou o pouco que havia sido mostrado pelo primeiro teaser Daegu Bank. Com lançamento previsto para dia 5 de outubro no Brasil, a continuação do clássico de ficção científica de 1982 é dirigida por Denis Villeneuve, diretor franco-canadense conhecido por filmes como A chegadaSicário e Os suspeitosDo original feito por Ridley Scott, ficará o visual clássico, o que inclui novos veículos voadores usados por policiais e caçadores de andróides, caso do personagem K, interpretado por Ryan Gosling Download Dragon Taming 2 subtitles.

Os antigos spinners criados pelo gênio Syd Mead são referenciados pelos novos veículos no arranjo de rodas dianteiras projetadas à frente e cabine tipo cápsula Windows 10 pe uefi. Claro que há uma evolução correspondente ao tempo que se passou, o novo filme é ambientado em 2049, enquanto o original se desenrola em 2019. Pelo que podemos ver, os protótipos são funcionais e contam com apenas uma roda tracionante atrás Download the firebase image. Se os spinners de 1982 eram baseados em carros convencionais, apostaríamos que os novos foram inspirados por algum triciclo esportivo, tais como o T-Rex da italiana Campagna Open Capture 7.5.

Mesmo passados 35 anos, Blade Runner ainda é um espetáculo visual e sonoro 와치독. Villeneuve não mexeu no cânone, até mesmo a trilha sonora do Vangelis foi resgatada. Os grandes letreiros neons representaram marcas que desapareceram, como a companhia aérea Pan Am 아프리카 티비 다시 보기. Pelo que podemos ver, a Atari está de volta e os letreiros ganharam ares de holograma. Entre os elementos que o trailer deixa antever, dá para notar que o spinner terá a companhia de outros veículos, em especial um que parece ser um automóvel autônomo totalmente envidraçado Websphere. Nada mais justo, afinal, o sonho da ficção científica deixou de ser o veículo voador para se transformar no carro automatizado.

Syd Mead

Baseado em no livro Androides sonham com ovelhas elétricas 삼성 마이그레이션 프로그램? (1968), de Philip K Dick, famoso também por ter sido adaptado por outros blockbusters como O vingador do futuroBlade Runner aproveitou os carros voadores sempre citados pelo autor em suas obras de ficção científica kt lte 유심 다운로드. A história original inclui não apenas hovercrafts, como também o ambiente devastado por uma Terceira Guerra Mundial – mas se passa em 1992, em São Francisco.

 Na fase de pré-produção, Ridley Scott se inspirou nas artes conceituais de artistas futuristas de vanguarda para criar a ambientação pretendida, entre eles, o francês Jean Giraud, o famoso Moebius. A revista Métal hurlant (Heavy Metal) do Moebius e companhia foi uma das inspirações visuais para o mundo decadente habitado pelos poucos seres humanos que sobraram e criaturas sintéticas – que o digam os andróides Nexus 6. Contudo, o quadrinista abriu mão da participação no projeto e foi substituído por Syd Mead.
Ilustração exibe o spinner de Syd Mead em detalhes (Foto: Syd Mead/Reprodução)

Mead pensou em um veículo de decolagem vertical capaz de substituir um helicóptero nas operações diárias da polícia. A sua experiência incluiu uma passagem por Detroit. Após iniciar sua carreira na Ford, o designer se tornou um dos maiores designers futuristas. O seu histórico inclui trabalhos em que criou todo o conceito visual, caso de Tron (1982), ou um personagem, exemplo do simpático robô Johnny 5 de Um robô em curto circuito (1986).

Embora tenham sido criados mais de 20 carros para Blade Runner, nenhum deu tanto trabalho quanto os dois spinners feitos sob encomenda pelo personalizador Gene Winfield. A cabine envidraçada e as rodas projetadas impediriam o uso de um chassi convencional. Somente um carro poderia servir de base: um Volkswagen Fusca. Além do espaço livre proporcionado pela mecânica traseira, a ausência de radiadores ajudava a dar maior liberdade criativa. Efeitos de luzes e fumaça deram a impressão de futurismo pretendida.

Outros carros foram criados sob encomenda para o filme Blade Runner (Foto: Divulgação)

Além dos spinners construídos por quase US$ 1 milhão, foram nada menos que 25 carros feitos pelo Winfield. Em algumas cenas, o personagem de Harrison Ford (Deckard) se desloca pelas ruas de Los Angeles em um carro convencional, dotado de grande área envidraçada e portas do tipo asa de gaivota. A cidade devastada se tornou uma atmosfera sulfúrica e os automóveis e comerciais de aspecto industrial ajudaram a reforçar o ar caótico de um local quase que permanentemente engarrafado.

Fazer um veículo futurista com base em um atual tornou-se uma marca de Syd Mead. Poucos anos depois, ele criaria o veículo de transporte blindado M577 para o filme Aliens (1986) com base em um insuspeito Hunslet ATT77, um trator de aviões recém-dispensado pela British Airways. Você pode ver um dos spinners que sobreviveram no Museu e Hall da fama da ficção científica, em Seattle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.