ALINHAMENTO DAS RODAS: O QUE É E COMO PODE PREVINIR DESGASTE NOS SEUS PNEUS?

O alinhamento correto das rodas é um fator importante na segurança do seu carro. Também prolonga a vida útil dos seus pneus e evita gastos desnecessários 스텔라리스 모드.

Se você perceber que seu carro está puxando para um lado ou sentir uma leve vibração no volante, isso pode significar que seu carro precisa de um alinhamento das rodas. O desalinhamento pode acontecer gradualmente como resultado da condução diária ou mais diretamente pelo impacto de buracos e superfícies irregulares Download hanguli.

O alinhamento das rodas deve ser verificado sempre que os pneus forem alterados de posição como no rodízio ou substituídos. Caso contrário, recomendamos um check-up a cada 10.000 km 오버워치 키젠.

O termo ‘alinhamento de rodas’ é um pouco enganador. Quando realizamos um alinhamento de rodas em seu carro, na verdade estamos ajustando a suspensão para que seus pneus fiquem alinhados corretamente entre si e com a estrada java 1 6 다운로드.

Quando fazemos isso, olhamos para três componentes principais

Camber

Camber refere-se à inclinação para dentro ou para fora dos pneus, que pode ser vista da frente do veículo. A curvatura negativa ocorre quando a roda é inclinada para dentro (em direção ao eixo), e a curvatura positiva ocorre quando a roda é inclinada para fora. Este alinhamento visa maximizar o contato do pneu com a superfície da estrada Web outgoing.

Também podemos ajustar a curvatura com base no estilo do driver. Por exemplo, se você costuma fazer curvas agressivamente, uma curvatura ligeiramente negativa pode ser apropriada. No entanto, se a maior parte de sua condução for em rodovias, podemos definir uma curvatura positiva.

O alinhamento impreciso da curvatura pode levar a um desgaste excessivo da banda de rodagem na parte interna ou externa do pneu em comparação com o centro.

Caster

O ângulo de caster fornece estabilidade à sua direção. Para calcular o ângulo, desenhamos uma linha imaginária entre as juntas esféricas superior e inferior e comparamos com a vertical verdadeira. O ângulo de caster será positivo ou negativo, dependendo se a linha está inclinada ou afastada do driver.

O alinhamento incorreto dos rodízios leva ao desgaste do pneu ‘heal-toe’, o que significa que um lado do bloco do piso está se desgastando mais rapidamente do que o outro circunferencialmente.

Toe

Imagine que você tem uma visão panorâmica do seu carro e pode ver através da carroceria até os pneus. Toe descreve se a frente dos pneus está mais próxima ou mais distante do que a traseira dos pneus. Se isso ajudar, levante-se e olhe para os pés. Aponte os dedos dos pés para dentro – é o que chamamos de toe-in. Abra os pés e você terá o que chamamos de toe-out.

Qual configuração é melhor pode depender do carro. Por exemplo, um carro com tração dianteira tende a puxar as rodas dianteiras juntas, então um alinhamento de convergência é o melhor. Por outro lado, carros com tração traseira empurram os pneus para longe, então um alinhamento de convergência é apropriado. Seja qual for o caso, deve-se ajustar o toe para que os pneus rolem paralelos um ao outro quando o carro estiver em movimento.

O mau alinhamento do toe pode levar a ‘empenamento’, que é quando o piso do pneu fica liso de um lado e não do outro.

E lembre-se procurando por pneus, acessórios ou rodas, aqui na complete o carro você encontra uma grande variedade de marcas, várias medidas e tamanhos de pneus e rodas.