A Velha Pergunta: quanto tempo os pneus devem durar?

Essa é uma pergunta comum, mas a resposta nunca satisfaz. Quanto tempo os pneus duram depende de vários fatores. Pode ser irritante, mas não há um número definitivo que possamos dar. Geralmente, aconselhamos que os pneus durem cerca de 40.000 km, mas isso não é uma garantia. Grande parte da vida útil de um pneu depende de fatores que estão sob o controle do motorista e de outros fatores como ambientais, clima, estradas etc. É por isso que os fabricantes de pneus nunca garantem a longevidade 베가스 15 다운로드.

Quer descobrir mais sobre a durabilidade dos pneus? Veja os fatores e siga nossas dicas.

O que determina quanto tempo seus pneus duram 혼인신고서?

Hábitos de condução

Este fator está sob seu controle; o estilo de direção que você imprega afeta seus pneus. Você faz curvas com força e ao som de pneus cantando? Você utiliza muito os freios? Você canta pneu ao arrancar Download the New Book? Se você é um motorista que tende mais ao estilo agressivo do que defensivo, então você estará substituindo seus pneus com mais frequência.

Terreno

Asfalto, terra ou ruas da cidade? Estradas de asfalto bem conservadas (elas existem, pelo que ouvimos) ou estradas rurais esburacadas e com pedras entre outras dificuldades? A condição das superfícies com as quais seus pneus lidam contribui muito para determinar sua vida útil Download the number icon.

Obviamente, um encontro violento com um meio-fio ou buraco pode trazer um fim abrupto à vida útil de um pneu. Mas não precisa ser tão dramático para ser prejudicial; a exposição contínua a superfícies ásperas enfraquecerá as paredes laterais e desgastará o piso rapidamente 예언자 영화.

As ruas da cidade geralmente significam mais frenagem e aceleração, o que também pode desgastar o piso. Mas assuma que dirigir em autoestrada traz temperaturas mais altas geradas por velocidades mais altas que também podem diminuir a vida útil de seus pneus. Às vezes não há nada que você possa fazer. O importante é manter a manutenção dos seus pneus em dia e evitar transtornos.

Pressão

Já escrevemos sobre isso antes, mas não pode ser dito o suficiente: a pressão dos pneus é importante . Principalmente para segurança, mas também para desgaste do piso. Se um pneu for inflado demais, ele se tornará rígido, sofrendo mais danos quando conduzido em superfícies ásperas como buracos, bordas quebradiças ou meio fio.

Se um pneu estiver com pressão insuficiente, há mais borracha em contato com a estrada, o que leva a um desgaste mais rápido, principalmente nos ombros ou nas bordas externas. Sempre preste atenção à pressão em seus pneus e certifique-se de verificar rapidamente o estepe de vez em quando. Você pode encontrar a pressão correta para seus pneus no manual do carro ou na porta do motorista.

Alinhamento, Geometria e Equilíbrio

Acontece que não há muito na vida de um ser humano que não exija equilíbrio: caminhadas, dietas, opiniões, até trabalho e família. Seus pneus também precisam. Se um pneu estiver desbalanceado, isso leva a um desgaste irregular e a uma substituição mais frequente.

Ainda é importante que todos estejam geométricamente na angulação perfeita o que evita desgastes. Ou seja, as rodas também podem ficar desalinhadas, o que significa simplesmente que nem todas querem ir na mesma direção. Isso pode acontecer devido à condução diária e deve ser verificado a cada 10.000 km. Assim como as rodas desbalanceadas, as rodas desalinhadas se desgastam mais rapidamente. O correto balanceamento e geometria garante ainda a segurança na hora de dirigir e que seus pneus estejam tenham uma boa durabilidade.

O que você pode fazer para tirar o máximo proveito de seus pneus

  • Dirija defensivamente. Faça curvas com calma, olhe para frente e freie cedo e acelere como calma na certeza de onde está indo.
  • Fique sempre de olho na pressão do seu pneu e ajuste conforme necessário.
  • Certifique-se de que suas rodas estejam equilibradas e alinhadas a cada 10.000 km.
  • Faça rodízio das rodas a cada 10.000 km.
  • Se você carrega constantemente cargas pesadas no carro, certifique-se de que o peso seja distribuído uniformemente para que cada pneu carregue o mais próximo possível de uma parte igual.

Se você não tem certeza da condição de seus pneus ou não consegue se lembrar com precisão da última vez que eles foram substituídos, fale conosco, aqui na completeocarro podemos orientar você