6 verificações rápidas que você pode fazer hoje para avaliar a saúde do seu carro

Ter um carro requer vigilância e manutenção contínua. Você sempre precisa ficar de olho em quaisquer problemas e procurar resolvê-los o mais rápido possível quando eles surgirem. Não fazer isso pode custar caro e causar inconvenientes quando seu carro acaba na oficina ao invés da estrada. 

A seguir temos uma lista de inspeções rápidas que você pode fazer em seu carro. São simples e fáceis de fazer, mas valem muito a pena. Qualquer motorista que crie o hábito de fazer isso com frequência minimizará as chances de que seu veículo apresente um grande problema do nada. 

Então, aqui estão 6 verificações rápidas que você pode fazer hoje para avaliar a saúde do seu carro 크리스마스 악몽.

1. Pneus

Os pneus são a única parte do seu carro que está em contato com a estrada, e é por isso que eles devem ser o primeiro ponto de referência quando se trata de uma verificação da saúde do veículo. Embora nenhum pneu dure para sempre, um conjunto de pneus de qualidade realmente durará muito tempo – portanto, qualquer desgaste de seus pneus será muito gradual. 

Dito isso, além de verificar o indicador de desgaste dos pneus regularmente para garantir que nenhum pneu tenha se desgastado abaixo de um nível seguro, é bom verificar se há pontos planos onde um episódio de frenagem repentina pode ter danificado o pneu. Se algum pneu estiver muito gasto para ser usado com segurança, substitua-o imediatamente Download it to Kero.

2. Óleo

A sabedoria comum diz para trocar o óleo a cada 10.000 km ou 12 meses – o que ocorrer primeiro. Mais recentemente, devido aos avanços na tecnologia automotiva, os carros modernos geralmente podem percorrer mais de 10.000 km antes de exigir uma troca de óleo. Porém é importante lembram em ambos os casos de verificar o nível Download Superbunnyman. Desgastes pode ocorrer devido a temperatura ou algum vazamento e mantê-lo no nível é primordial. Além disso verificar a cor o aspecto e o odor são pontos chaves Download the surrogate.

No entanto, nunca é demais ser prudente e trocá-lo mais cedo, especialmente se você tiver um carro mais antigo. Ao verificar seus níveis de óleo hoje, você terá uma boa ideia de quando precisará trocar o óleo em seguida Download Rust Hack.

3. Radiador

O líquido de arrefecimento do carro protege seu motor do superaquecimento no verão ou de congelar em dias muitos no inverno. Se o seu carro ficar sem líquido no radiador, não demorará muito para que você receba uma má notícia e o ponteiro da temperatura suba. A frequência com que você deve verificar o líquido de arrefecimento pode depender da frequência com que você usa seu veículo. Mas como regra geral, deve sempre ficar de olho e conferir o nível. 

4. Partida

Um carro saudável deve dar partida de forma imediata. Mesmo que você não esteja com pressa, uma vez que você liga o motor, o motor do seu carro deve rugir como se estivesse pronto para uma grande corrida. Se você achar que precisa girar a chave várias vezes, ou que o motor desliga quando é ligado, há boas razões para se preocupar.

5. Sistema de Travamento da porta

A princípio, o travamento das portas pode parecer um aspecto menos sério da saúde do seu carro em comparação com os outros da lista. Mas se o seu mecanismo de travamento não estiver funcionando corretamente, pode ser um sinal de problemas elétricos mais amplos e pode ser central. 

Em breve, você pode não conseguir travar o carro corretamente, ou até mesmo encontrar as travas travando e destravando aleatoriamente ao usar o veículo, representando um problema de segurança como uma distração para o motorista. Embora em certos casos os carros possam ter pequenas peculiaridades que se resolvem depois de um tempo, é altamente improvável que os problemas de travamento central sejam um deles – portanto, se uma trava não estiver travando, inspecione o carro imediatamente.

6. Transmissão

Um carro deve mudar a transmissão sem problemas. Entre as trocas, pode ser possível que se torne um pouco mais lento. No entanto, isso deve ser quase imperceptível. Se você achar que depois de fazer uma mudança de marcha demora um pouco para ela entrar, isso é um sinal de que sua transmissão está com problemas.

Lidando com problemas inevitáveis

Às vezes, apesar de seus melhores esforços, você pode ter azar e enfrentar um problema e do nada. É importante lembrar que se isso acontecer – embora verificações regulares como as mencionadas aqui possam não ter revelado o problema – ao cuidar da saúde do seu carro, você sem dúvida ajudou a evitar que outros problemas saíssem do controle. Mas se você notar um problema com seu carro, procure notificar seu mecânico imediatamente. 

Dependendo da natureza precisa do problema, seu mecânico pode querer que você o traga imediatamente. É bom anotar todos os reparos feitos e pesquisar seu carro para aprender sobre quaisquer peculiaridades específicas pelas quais seu modelo possa ser conhecido. 

Por exemplo, alguns modelos são conhecidos por às vezes apresentarem complicações com seus vidros elétricos. Ao ser proativo no estágio de reparo, você saberá como ficar de olho em qualquer trabalho de reparo feito e, esperançosamente, evitar que qualquer problema semelhante saia do controle novamente.