Você sabe por que os pneus são pretos?

Componente utilizado para dar reforço para a borracha natural dá origem à cor tradicional dos pneus; coloração pode variar.

Os pneus são pretos 4학년 보경이. Uma verdade inquestionável. Mas a questão é: por que o componente é sempre dessa cor? Se engana se, assim como nós, imaginou que a coloração vinha da borracha Download the growth video template.

O responsável pela cor dos componentes é um material chamado negro de fumo Download The Lim Konhelper. No processo de produção dos pneus, a substância, que parece fuligem, é empregada como reforço para a borracha natural 터치패드 드라이버.

O negro de fumo é fabricado industrialmente há quase 150 anos. Inicialmente, seu uso como pigmento auxiliou o segmento de tintas. Logo depois, o material ficou responsável pelo preto dos pneus diary form. Atualmente a substância é um dos principais ingredientes empregados na fabricação.

A quantidade e os tipos de negro de fumo utilizados em cada pneu são segredo industrial 기도음악 다운로드.

“O emprego do negro de fumo é um fator decisivo não só para a durabilidade do pneu, como para a sua aderência ao piso, a sua resistência ao rolamento e também a temperaturas elevadas 로그라이크 스컬 다운로드. Ele responde, em média, por mais de 20% do peso e é a combinação entre os diversos tipos de negro de fumo que definirá a performance final do produto”,

explica Rafael Astolfi, gerente de assistência técnica da Continental Pneus Download Master Cam x5.

Os pneus são pretos, mas poderiam ser coloridos

Por meio do emprego de pigmentos e sílica, é possível obter pneu coloridos, como os que equipam as bicicletas infantis Download the standard resume form. As tentativa da indústria em comercializar esses tipos de pneus para automóveis não foram bem aceitas. Por ser a cor que mais disfarça a sujeira, o preto herdado do negro de fumo não sofreu com a concorrência 아이패드 인터넷.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.