Você sabe como surgiram os pneus ?

Inventados há mais de 100 anos, a história dos pneus é interessante e cheia de nomes que você ouve falar ainda hoje

 

Até meados do século 19 (sim, tão modernamente assim!), todos os veículos possuíam rodas rígidas, de madeira ou aço Yoo Se-yoon. O desgaste das rodas era imenso, o desconforto dos passageiros mais gigantesco ainda, e ter uma roda quebrada no meio da viagem era uma calamidade de proporções bíblicas 리패커 다운로드.

Mas, em 1844, um americano chamado Charles Goodyear inventou o processo de vulcanização da borracha. O látex, quando extraído da seringueira, não é tão elástico como se pensa, é até bem quebradiço 할로윈 호박. Vulcanizado, torna-se resistente à tração e torção, e muito mais maleável.

Dois anos depois veio outro senhor chamado Robert Thompson (também inventor, desta vez escocês), que usou a borracha de Goodyear para fabricar um tubo cheio de ar, que chamou de roda pneumática – hoje abreviado para o nome que usamos, pneu 자바 8. Um veterinário escocês de nome John Dunlop começou a adaptá-lo em bicicletas em 1880.  Os irmãos Michelin, na França, inventaram em 1891 um pneu que podia ser desmontado da roda e substituído. Edward Pennington inventou a câmara de ar, a Goodyear (já uma empresa) inventa os pneus sem câmara em 1903 e só em 1908 um cara chamado Harvey Firestone inventa os sulcos que aumentam a estabilidade em pista molhada Action Script 3.0.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.