Veja o novo Volkswagen Polo em versão cupê

Projeção mostra como ficaria o hatch com visual mais esportivo.

Projeção Render Volkswagen Polo Coupé Cupê Kleber Silva

Lançada no Brasil em novembro passado com fabricação brasileira, a nova geração do Volkswagen Polo vai dar origem no mercado brasileiro ao sedã Virtus, que  chega em fevereiro, ao SUV compacto T-Cross, com lançamento previsto para 2019, e à sucessora da picape Saveiro, com estreia entre 2019 e 2020. Mas, para o designer brasileiro Kleber Silva, o hatch poderia originar uma variedade maior de carrocerias.

Projeção Render Volkswagen Polo Coupé Cupê Kleber Silva

O desenhista, conhecido por fazer projeções em computador de versões inusitadas e virtuais de carros produzidos em série, concebeu uma variante cupê do Polo, com apenas duas portas e caimento do teto mais acentuado na parte traseira. A parte de trás da carroceria, especialmente, ficou bem parecida com o Scirocco (fotos abaixo), o cupê do Golf baseado na quinta geração do hatch médio (que está na sétima) que nunca foi oficialmente vendido aqui e deixou de ser produzido na Europa em outubro passado.

Caso a Volks comprasse a ideia de Silva, o Polo seria a origem de um novo Scirocco, mais compacto e acessível, o que poderia ajudar a alavancar as vendas – o esportivo teve em 2016 10.752 unidades comercializadas na Europa, o que é pouco para aquele mercado.

Na verdade, o futuro do Scirocco ainda é incerto. Especulações apontam que o hatch-cupê possa retornar construído sobre a plataforma MEB do Grupo Volkswagen, voltada a modelos elétricos. Caso os rumores se confirmem, o modelo terá autonomia máxima em torno de 600 km na versão mais cara R, com potência na casa dos 300 cv.

Vale lembrar que o novo Polo abandonou as versões de duas portas e passou a ser produzido e comercializado, tanto na Europa quanto no Brasil, apenas com carroceria da quatro portas.

Um comentário sobre “Veja o novo Volkswagen Polo em versão cupê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.