palheta de silicone

Palheta de silicone ou palheta de borracha: entenda a diferença entre elas

Muitas vezes, achamos que certos detalhes não importam. Mas, no final das contas, eles fazem toda a diferença. O material usado na confecção de determinado produto pode ser um diferencial significativo para o seu desempenho 람보3. Por isso, é importante conhecermos melhor do que é feito um determinado produto e quais as características da matéria-prima.

Um limpador de para-brisa que não funciona bem pode causar muitas dores de cabeça ao motorista e até facilitar a ocorrência de acidentes 천수경 무료. Cada peça e componente de um carro, tal como acontece com os órgãos do corpo humano, têm sua função para o bom desempenho do veículo.

Neste post, analisaremos a palheta de silicone e a palheta de borracha para que você possa decidir qual delas é mais adequada para você download synology dsm.

A função das palhetas do para-brisa

Não é segredo para ninguém (nem para quem não tem carro) que a função das palhetas é limpar o para-brisa, principalmente removendo a água nos dias de chuva já que essa água que escorre sobre o vidro atrapalha a visibilidade do motorista computer desktop icon.

Portanto, sua função é muito importante, pois ajuda a garantir mais segurança (para os usuários do carro e para terceiros) e a orientação do condutor, que não se perde e nem entra em ruas erradas 애니멀포스. Vamos avaliar agora que tipo de palheta é mais funcional e duradoura, considerando sua matéria-prima: o silicone ou a borracha.

A palheta de silicone

A palheta de silicone era, há alguns anos, usada somente em carros de luxo, hoje, contudo, ela está se popularizando Download Gentleman mp3. Também chamada de “flat blade”, esse tipo de palheta recebe uma camada de silicone na ponta durante sua fabricação.

Para saber qual o modelo apropriado para seu carro, é necessário considerar o melhor encaixe e também conhecer o valor correto da bitola do limpador (em polegadas) 천사앱. Outra solução é estar com o carro no momento em que o acessório for instalado.

As vantagens da palheta feita com silicone

Conforme as empresas fabricantes, a palheta feita com esse material não tem tanto atrito com o para-brisa, reduzindo as possibilidades de riscos que danificam o vidro 제로보드 스킨. Como não possui metal em sua composição, a palheta de silicone está livre da oxidação, o que contribui para aumentar sua durabilidade 고주파음 다운로드.

Esse tipo de palhete repela com mais eficácia a água e a sujeira do que a palheta tradicional. Mesmo considerando seu custo, o investimento vale a pena python url 다운로드.

As desvantagens da palheta de silicone

A eficiência desse tipo de palheta depende do silicone. Assim, depois de um tempo máximo de utilização, a eficiência cai bastante — até mais que a de uma palheta comum.

Em situações severas, ela tende a reduzir sua durabilidade, exigindo assim a reposição. As marcas mais conhecidas e caras são as mais indicadas, fazendo com que sua aquisição nem sempre seja possível ou viável.

A palheta de borracha

A palheta de borracha é a convencional. Já existe há muitos anos, mas apresenta menor durabilidade, já que sofre mais com a incidência do sol. Desse modo, ela corre o risco de ressecamento e deve ser substituída, pelo menos, uma vez por ano.

A borracha também é mais vulnerável a produtos químicos, o que pode reduzir seu tempo de vida útil e exigir trocas mais frequentes. Para evitar problemas de ressecamento, o motorista pode usar um spray específico para limpar borracha a cada três meses, o que contribui para evitar o ressecamento e para amaciar a borracha, facilitando seu deslizamento sobre o vidro.

Jamais use querosene ou outro produto químico que não seja o referido spray. Use somente água e sabão neutro. Naturalmente, as palhetas de borracha custam menos que as de silicone.

A palheta de silicone oferece vantagens sobre a palheta de borracha, mas isso não quer dizer que você não possa dar preferência a essa última — especialmente, levando em conta que, na substituição da peça, você gastará menos. E, se cuidar bem dela, ela pode durar muito.

Que tipo de palheta prefere? Não deixe de conferir os modelos que a Complete o Carro pode te oferecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.