Nissan Sentra vira ‘réplica’ de Ferrari F40

Nissan Sentra 1990 serviu de base para uma ‘réplica’ feita em casa de uma Ferrari F40

Diz o ditado popular que “o que vale é a intenção”. Bem, se for verdade, o anúncio desse usuário do Craiglist, site de venda, compra e trocas dos EUA, está cheio de intenção. O rapaz está vendendo uma Ferrrari F40, ou quase isso, uma réplica feita sobre um Nissan Sentra 1990.

O anúncio traz várias fotos da conversão do sedã da marca japonesa no esportiva da empresa de Maranello. Além disso, não fornece muitas informações extras, além do preço exigido: US$ 5.800, cerca de R$ 24 mil. O carro está em El Paso, no Texas, mas os documentos são mexicanos.

Se em réplicas bem feitas de outros carros, alguns detalhes passam sem o esmero necessário, nessa “Ferrari”, nem é preciso dizer. O carro está longe de enganar qualquer pessoa de que realmente poderia ser o esportivo italiano, pela falta de proporções e também pelo interior.

História da Ferrari F40

Vale lembrar que a Ferrari F40 é um dos esportivos mais cultuados de todos os tempos. O modelo substituiu a 288 GTO como “carro da marca” e foi o último aprovado diretamente por Enzo Ferrari.

A F40 tinha um motor V8 2.9 biturbo que rendia 478 cv. Com esse propulsor, era capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. Sua velocidade máxima era de 324 km/h. O câmbio era manual de seis marchas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.