Finlândia apresenta o carro elétrico mais potente do mundo: são 1.360cv

Toroidion 1MW tem um motor elétrico em cada roda, somando o total de 1 megawatt.

A fabricante finlandesa Toroidion, apesar de desconhecida, atraiu muitos olhares no salão Top Marques, realizado este mês em Mônaco 프리존 네이트. O responsável foi o conceito 1MW e seu design limpo e elegante, com direito a portas tipo asa de gaivota.

O nome dá pistas do poder do superesportivo: juntos, seus quatro motores (um instalado em cada roda) rendem a potência de 1 megawatt, o equivalente a 1.360cv Download Skyrim Castle Mode.

De acordo com o fundador da Toroidion, Pasi Pennanen, há um par de motores elétricos no eixo dianteiro gerando 272cv cada, e outros dois traseiros gerando 408cv cada um Download the iPhone configuration utility. Apesar dos exageros, é possível utilizar esta arquitetura com motores menos poderosos. Segundo o texto de apresentação, as baterias podem ser substituídas facilmente “tanto nos boxes quanto na garagem” 닌텐도 에뮬.

A fabricante garante que divulgará números de desempenho assim que seu supercarro passar pelos testes.

Fato é que o Toroidion 1MW já é considerado o carro elétrico mais potente do mundo e esté entre os superesportivos mais poderosos de todos os tempos, ao lado do Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse (1.216cv) e do Koenigsegg One:1 (1.420cv) 윈도우 익스플로러 9.

Pasi Pennanen, o criador dessa cadeira elétrica, já trabalhou no ateliê italiano Zagato e também no departamento de design da Jaguar 스크립트 메이커. Por enquanto não se fala em preços ou numa data para o início das vendas do Toroidion.

O salão Top Marques Monaco é dedicado aos superesportivos e veículos modificados Bebe Quinn.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.