Correia Dentada – Dicas para manter seu motor sempre em funcionamento perfeito.

Correia dentada – O que você precisa saber

A correia dentada automotiva é sem dúvida um dos componentes mais importantes para o bom funcionamento do motor de seu carro, mas você sabe qual a principal função da correia dentada automotiva? Quais são as correias que tenho em meu carro? Devo realizar a troca da correia dentada em quanto tempo?  Nós da Completeocarro iremos explicar a você leitor de nosso blog 슈로대v.

 

Qual a função da correia dentada no seu carro?

A correia dentada é a mais importante para o motor de seu carro e tem como principal função sincronizar o motor fazendo com que as válvulas se abram e fechem, cada uma em seu devido momento, sendo eles os momentos de: Admissão e Escape Download the movie poster.

Quais são as principais correias dentadas que tenho em meu carro?

Em seu carro podem existir cerca de 4 correias, sendo elas: A correia de direção hidráulica, a correia dentada do motor, a correia do ar condicionado e a correia do alternador (podendo variar entre a versão e modelo de seu carro) Download Terraria Bugpan. Todas elas tem uma função muito importante para o bom funcionamento de seu motor ou qualquer outro acessório nele incluso.

Todas as correias são iguais?

Não são iguais, dependendo da função exercida pela correia seu comprimento e largura variam para o encaixe perfeito nas polias do carro, como existem vários modelos de veículos temos também vários tipo de correias dentadas no mercado automotivo, então na hora da troca lembre-se de fazer a substituição pela correia dentada correta e em um centro automotivo de confiança 서역웅사.

Qual o tempo correto para a realização da troca da correia dentada de meu carro?

O período correto para cada revisão da correia dentada varia de fabricante para fabricante, essa é uma informação encontrada em manuais e concessionárias. Porém o mais correto é estar realizando a revisão do conjunto de correias de 10 em 10 mil km ou então de 6 em 6 meses, já a troca não deve passar de 50 mil km ou então se detectado alguma anomalia durante as revisões o recomendado é trocar o quanto antes para evitar a perda do motor 대해원과 와다노하라.

Onde devo realizar a troca de correia dentada?

As revisões e trocas podem ser realizadas em concessionárias durante a garantia ou então em centros automotivos de confiança, porém fique sempre atento com o valor cobrado para a realização do serviço de troca da correia em uma concessionária, por isso o centro automotivo é sempre melhor e mais indicado para quem gosta de um bom atendimento e um serviço muito bem executado com um preço acessível Dimlight.

Caso você mesmo queira tentar realizar a instalação da correia dentada, para que o serviço seja executado de maneira correta você deverá seguir algumas dessas dicas que separamos especialmente para você:

1 – Aplicação da correia nova e das engrenagens do sistema:

  • Certifique-se da correta aplicação da correia que irá ser instalada, conferindo sua largura e comprimento.
  • Caso necessário a substituição de uma engrenagem do sistema ou a bomba d´água, coloque de maneira correta.

2 – Alinhamento e verificação de polias, verifique:

  •  Polias desalinhadas (principalmente a polia tensionadora); polias com dentes gastos ou contaminadas por óleo, graxa, areia, corrosão, etc s 헬스 다운로드. Tais problemas causam ruídos excessivos e desgaste prematuro das correias.
  • Verifique também a integridade de todos os roletes (se não há folga nem estão travados)

3 – Instalação da correia dentada:

  • A substituição deve ser feita com o motor frio.
  • Quando a correia for retirada, evite movimentos bruscos no virabrequim, lembre-se de que a correia, as válvulas estão paradas e há riscos de colisão entre as mesmas e os pistões poi excel 다운로드.
  • Tome muito cuidado ao tensionar a correia para a posição correta de sincronismo. Após a instalação da correia dentada dê duas voltas completas no virabrequim (isso faz com que a correia se assente sobre as polias)
  • Verifique o tensionamento da correia, se necessário repita o processo.

4 – Verificação do sistema:

  • Caso o veículo após a troca apresente um desempenho insatisfatório é possível que não esteja be sincronizado, revise novamente o trabalho feito Download today's love movie.
  • Se a correia apresenta desgaste rápido ou ruído após a troca é possível que haja polias desalinhadas ou empenadas.

5 – Advertências

  • Elas não podem ser dobradas ou vincadas. Devem ser mantidas em suas embalagens originais até o momento de sua troca.
  • Correias dentadas não podem ser reutilizadas de maneira alguma 쇼미더머니4 노래.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.