trocar de pneus

Como identificar a hora de trocar de pneus?

Os pneus são importantes componentes de um carro. São fundamentais para o desempenho e a segurança do automóvel. De modo geral, são indispensáveis para seu funcionamento feed and grow fish 0.5.8 다운로드. Por esse motivo, é importante saber a hora de comprar pneus novos e “aposentar” os antigos. Economizar muito e usar um pneu além do tempo estimado de sua vida útil é uma decisão arriscada, que pode resultar em penalidades e riscos à sua segurança e à de sua família Download Wakuwaku. Veja como identificar a hora de trocar de pneus neste post!

1. Observe a banda de rodagem

A banda de rodagem é a área do pneu que entra em contato direto com o asfalto e é também a parte em que os sulcos ficam localizados — canais em baixo-relevo que permitem o escoamento da água Download Linux Fedora 12. Há uma relação inversa entre a profundidade dos sulcos e o desgaste da banda de rodagem. Se a profundidade dos sulcos está muito reduzida, é indício de que a banda de rodagem está muito desgastada 자바 jdk 7. Quanto menor a profundidade dos sulcos, menor será sua funcionalidade, que é a de escoar a água, diminuindo os riscos de derrapagem.

Como esse desgaste nem sempre é tão evidente, os fabricantes usam um indicador chamado TWI Download Roseston. Em pneus novos, ele é impossível de ser visualizado. Com o tempo e, principalmente, com o uso contínuo do pneu, ele começa a aparecer. No momento em que ele estiver totalmente visível, tocando o solo, é hora de trocar de pneus American Rhapsody.

2. Avalie a validade e a quilometragem máxima

Na maioria das vezes, os pneus de automóveis apresentam validade de 5 anos. Mas é importante conferir Windows 10 pro genuine. No ato da compra, essa informação pode ser passada pelo vendedor e, certamente, consta no manual do proprietário. Nesse manual, existem outras informações importantes Download packet tracer. Ele pode determinar também quantos quilômetros o pneu pode rodar sem comprometer a segurança do veículo. Apesar de servirem como referenciais, a validade e a quilometragem máxima não podem ser consideradas isoladamente Download safari internet videos. Por exemplo, um carro que anda muito em estradas ruins pode ter o término de sua vida útil antecipada, ou seja, em menos de 5 anos e sem ter percorrido a quilometragem máxima indicada no manual do proprietário Download that man in the vineyard.

3. Observe também as laterais

Ainda que a banda de rodagem seja a parte que mais merece atenção nos pneus, é recomendável ficar alerta às laterais. Se elas apresentam sinais de ressecamento, rasgos ou ranhuras é possível identificar focos de vazamento de ar ou até condições mais graves que podem provocar o estouro dos pneus. Identificando esses problemas nas laterais, vá à oficina mecânica imediatamente. O mecânico, depois de uma análise, poderá dizer se é necessário trocar de pneus ou se é possível fazer reparos com segurança.

4. Faça o teste da moeda de 1 real

Andar com pneus “carecas” dá multa. De acordo com uma regra aplicada no trânsito, um pneu que tenha sulcos com profundidade inferior a 1,6 mm já pode ser classificado como “careca”. Para evitar comprometer sua segurança e também ser penalizado, você pode fazer um teste simples e eficiente, usando somente uma moeda de 1 real. A borda amarela dessa moeda tem aproximadamente 1,6 mm. Basta introduzir a moeda nos sulcos e analisar. Se a borda amarela permanecer visível, é hora de trocar de pneus.

Muito simples, não acha? Mas tenha cuidado! Além de não existir uma precisão infalível com esse teste, é preciso considerar que um pneu se desgasta de maneira irregular, e não uniforme — por vias das dúvidas, introduza a moeda em diferentes partes do pneu para ter uma confirmação. Se chegou o momento de trocar de pneus, só existe uma solução: comprar pneus novos e substituir os pneus gastos! Evite reparos ineficazes que, por colocarem sua vida em risco, poderão custar mais caro no final das contas!

Agora que você já sabe como identificar a hora de trocar os pneus, acesse o nosso site e confira pneus com os melhores preços do mercado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.