Como fazer corretamente o rodízio dos pneus?

Como fazer corretamente o rodízio dos pneus?

É muito comum ouvir falar do rodízio de pneus, principalmente em centros automotivos e outros informativos sobre a durabilidade dos produtos Download saxophone sheet music. Ele é uma prática comum que tem como objetivo equilibrar o desgaste entre os quatro pneus com a alternância de suas posições segundo a recomendação da montadora 한글 2010 체험판.

Quando o carro é de tração dianteira – que é a maior incidência nos carros de passeio brasileiros – os pneus dianteiros costumam se desgastar mais rápido do que os traseiros, devido ao torque do motor e o esforço direcional para esterçar 알툴바 네이버 동영상. Nesse panorama, a troca dos pneus dianteiros pelos traseiros garantem um descanso para aqueles que sofrem maior desgaste, e assim funciona com os veículos de tração traseira e 4×4 Download National Gymnastics mp3.

Prevenção

Para que essa medida seja eficiente não basta apenas trocar uma roda pela outra 이카운트. Deve-se fazer também o alinhamento e a calibragem correta, além de toda a manutenção preventiva que deve estar em dia com o seu veículo. Se o carro apresentou algum problema desse tipo, o ideal é comprar um novo conjunto de pneus após a manutenção Download vllo computer.

A recomendação é que a calibragem seja feita com regularidade de 15 em 15 dias, enquanto o alinhamento deve ser conferido a cada seis meses Triple slet. Se você precisar substituir apenas um pneu, opte por colocar o novo produto na parte traseira – responsável pela estabilidade de trajetória do carro, segundo o veículo dentro de uma curva adobe animate cc.

Como fazer o rodízio de pneus

Para fazer o rodízio você precisa analisar a tração do seu veículo. No caso dos modelos de tração traseira, os pneus da parte de trás devem ser colocados para frente em linha reta, enquanto os da frente vão pra trás em forma cruzada Download Windows 7 Stereomix.

Para tração 4×4, basta alterar os componentes em “X” 스트레인저 무황인담. Já na tração dianteira, os pneus traseiros passam pra frente em forma cruzada enquanto os dianteiros passam para trás em linha reta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.