escolher lâmpadas automotivas

Como escolher lâmpadas automotivas?

Escolher lâmpadas automotivas compatíveis com a necessidade de uso faz parte da direção segura. Entre os pontos a ter em mente, na hora da compra, está a frequência com que se transita à noite Download the macho electricity. As condições de visibilidade nos locais rotineiros também devem ser consideradas, nessa escolha. Para quem pega estrada sempre, a atenção deve ser redobrada, quando se tratar da manutenção do sistema de iluminação automotivo 주식 위젯.

Siga lendo e conheça mais sobre esse importante assunto!

Problemas de escolher lâmpadas automotivas sem atentar às especificações

Se por um lado ter um ótimo sistema de iluminação se traduz em mais segurança para o motorista, escolher errado as lâmpadas pode se tornar um problemão Download windows 10 language pack. Isso porque há especificações técnicas a serem seguidas, quanto à voltagem das lâmpadas automotivas.

Como as luzes originais têm potência equivalente a 60W, investir em lâmpadas mais fortes envolve riscos Download Oracle 11g xe. Então, a indicação fica por conta de se evitar danos e prejuízos, verificando as especificações da lâmpada.

Vale destacar que, ao instalar uma luz de alta potência, pode acontecer de queimar o espelho do farol, derreter plugues e fiações 컴퓨터 고스톱 게임.

Pontos a prestar atenção ao trocar as luzes veiculares

Como as lâmpadas do farol baixo são muito solicitadas na rotina de uso do carro, acabam queimando mais frequentemente Download naver attachments. Então, é necessário fazer sua substituição, de preferência, com toda atenção à procedência da peça a ser colocada no lugar.

As luzes do freio também costumam requerer troca de tempos em tempos sftp 디렉토리 다운로드. Para elas, vale o mesmo cuidado, de substituir por produtos de fabricação garantida.

Antes de escolher  lâmpadas automotivas e providenciar sua troca, é preciso verificar se vão encaixar perfeitamente nos faróis 9 flavors of love. Para perceber esse detalhe, o melhor é retirar a lâmpada queimada e verificar seu modelo.

Qual customização é permitida nas luzes veiculares

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), há necessidade de completa eficiência dos itens de segurança do veículo 식극의 소마 2기. Para não incorrer em irregularidade, e, com isso, acabar levando multa, o melhor é não customizar as luzes veiculares.

Então, evite encobrir a lente com películas, pois tal ação pode reduzir o grau de eficiência do sistema de iluminação 웹 스피어. Trocar as luzes originais do carro por acessórios de maior fluxo luminoso é expressamente proibido, por decisão do Conselho de Trânsito (Contran).

Quais lâmpadas são encontradas nas lojas de acessórios

Existem, disponíveis nas lojas de acessórios veiculares, basicamente 3 tipos de lâmpadas veiculares, conforme você vai conferir a seguir:

  • halógena: luz convencional, indicada por ter baixo custo e propiciar iluminação adequada, mesmo em dias chuvosos ou nublados. Essa categoria de lâmpadas está dividida em 4 grupos, que são as super-brancas, de alta duração, longo alcance e reposição.
  • xenônio — o xênon, ou os projetores com gás xenônio, somente são permitidos nos modelos que já saem equipados com eles de fábrica (ou nos carros regularizados antes da resolução do Contran que proíbe sua instalação);
  • led —apresenta diferenciada capacidade luminosa e eficiência no direcionamento do facho, também só é permitida como item de fábrica ou devidamente regularizada.

Ao escolher lâmpadas automotivas, lembre-se que a iluminação do carro tem de seguir as padronizações oficiais. Assim, os faróis instalados na parte traseira devem emitir luz vermelha, e as luzes frontais serem brancas, âmbar ou amarelas. Qualquer diferença nesse padrão é passível de multa e até apreensão do veículo, portanto, não descuide de verificar se está tudo em ordem.

Esse post foi útil a você? Compartilhe-o com seus amigos, no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.