bateria de carro

Bateria de carro: 4 dicas para aumentar a vida útil

A bateria do carro é um importante componente de sua parte elétrica e sua utilidade é inquestionável. Hoje já existem bateria seladas, que dispensam manutenção e oferecem um custo-benefício que geralmente compensa bastante ciboard 프리미엄 다운로드.

Como todo componente e peça de um carro, a bateria também tem um período de vida útil. O uso correto, os cuidados e a manutenção tendem a aumentar a vida de qualquer elemento de um veículo: motor, pneus, bateria etc 오늘부터 우리는.

Neste post, daremos 4 dicas para que você consiga aumentar a vida útil de uma bateria de carro!

1. Cuidado com os equipamentos ligados

Uma das razões que contribuem para a rápida descarga da bateria é desligar o veículo e deixar certos equipamentos ligados Download the last time around the camellia flower. Ao desligar seu carro, tenha certeza de que o ar-condicionado, as luzes internas, o aparelho de som, o acendedor de cigarros, os faróis, o desembaçador de vidro etc estejam desligados também Newist.

Você deve ter o mesmo cuidado enquanto estiver guiando o carro na estrada.  Evite utilizar os faróis durante o dia, somente se for realmente necessário 6월 모의고사. Feche as janelas para poder aproveitar melhor o ar-condicionado e não ficar com ele tanto tempo ligado. Também não é aconselhável acender as luzes internas durante o dia Download the Korean handwritten font. Essas precauções tanto contribuem para aumentar a vida útil da bateria como contribuem para economizar combustível.

2. Não force a bateria de carro

O perfil da bateria depende do perfil do carro 기적의 분식집 dlc 다운로드. Um carro que tem ar-condicionado, trava elétrica, som muito potente e alarme, necessita de uma bateria adequada para dar suporte a esses equipamentos nginx phpinfo 다운로드. É importante conversar com um mecânico ou outro profissional especializado para saber a capacidade requerida e o tipo de alternador.

Realizada a instalação, confirme que o procedimento foi bem executado para evitar que os cabos roubem alguma parcela da carga da bateria Cool School Vietnamese. Caso seja preciso, substitua sua bateria de carro por outra com maior potencial.

3. Use um auxiliar para a partida

É um fato comum que uma bateria que já esteja precisando ser substituída, descarregue quando menos o motorista espera Download the Sharing Gothic font. Por causa disso, vale a pena contar com um auxiliar de partida. Esse dispositivo gera carga para a bateria. Assim, em momentos inesperados em que a bateria descarrega, o auxiliar gera a carga necessária para o carro funcionar.

Se não for possível ter esse dispositivo, recomenda-se o uso de um cabo auxiliar de confiança, mas depois é fundamental levar o automóvel a uma oficina para confirmar o que aconteceu pois talvez seja preciso trocar a bateria de carro ou corrigir problemas no sistema elétrico.

4. Tenha atenção aos terminais

A bateria tem seus dois polos protegidos por capinhas plásticas chamadas “terminais”. Essas capas impedem o contato dos polos com objetos metálicos. O contato com metais pode provocar faíscas e as consequências podem ser perigosas.

O proprietário do veículo deve verificar periodicamente e certificar-se de que eles estejam em bom estado, não estejam rachados ou com nenhum tipo de dano. Os terminais costumam rachar em períodos muito quentes. A medida correta a tomar quando os terminais apresentarem problemas é a substituição imediata.

Ao longo do tempo, os terminais de uma bateria vão acumulando resíduos devido à ferrugem que se forma nas pontas dos cabos. Desse modo, eles mudam de cor e ficam esverdeados. Para retirar essa coloração, o certo é aplicar bicarbonato de sódio misturado com água e em seguida, limpar e secar bem cada terminal.

Seguindo essas dicas, é provável que sua bateria de carro dure mais tempo que o previsto, o que representa mais economia para você.

Está precisando trocar sua bateria de carro? Conheça os modelos disponíveis na Complete o Carro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.