Banco de couro exige cuidados

Assim como nossa pele, o ideal é deixar o couro hidratado para que não resseque

Antes restritos a carros de luxo, os bancos de couro estão disponíveis até em modelos compactos – e ajudam a deixar a cabine com um ar mais elegante e sofisticado 김윤아 목소리 다운로드. Mas esse material necessita de cuidados específicos para ficar limpo e bonito e não se deteriorar.

Restos de comida e bebida derramados na cabine e até gotas de suor podem ficar incrustados nos poros do banco Gpu z. Até a poeira pode ser nociva, em contato com a umidade do ar, em dias de chuva ou neblina, as partículas de poeira formam uma espécie de borra que impregna office 2013 테마 다운로드.

Além disso, a incidência de raios solares e o uso excessivo de ar-condicionado na cabine expõem o couro ao ressecamento, o que abre seus poros, deixando-os ainda mais expostos à penetração de resíduos Download Notepad2.
Por essa razão, a limpeza deve ser completada com uma hidratação, que faz com que os poros se inchem, bloqueando a entrada de sujeira.

Dessa forma, alguns cuidados podem ser tomados em casa 힘을내요 슈퍼파워.

POR CONTA PRÓPRIA

Cuidar sozinho dos bancos de couro do veículo exige uma certa disciplina: é preciso não deixar a sujeira mais profunda se acumular 경음악 다운로드. O processo de limpeza deve ser feito a cada dois meses. Use um detergente e um hidratante específicos para esse fim, à venda na loja completeocarro.com.br baby bus. Produtos como o limpador de couro Mothers ajudam a mante-lo em dia 내 친구 호비 다운로드.

Em caso de sujeira realmente superficial, um simples pano umidificado com água dá conta do recado 심즈4 리사모드. Mas, para que esse processo seja suficiente, é preciso passar o pano pelo menos uma vez por semana, o que poucos têm tempo e disposição para fazer 미스함무라비.

FALTA DE CUIDADOS

A negligência no cuidado com os bancos de couro pode custar caro. Quando não é feito nenhum tipo de manutenção, o contato com fungos e bactérias, contidos no suor e na gordura da pele dos ocupantes do veículo, logo provoca manchas no tecido. Com o tempo, o couro fica mais ácido, com uma camada dura e ressecada, e começa a rachar e descascar. Ele vai se deteriorando até apodrecer. Você não quer isso, quer? Então olha essa promoção na completeocarro.com.br do Kit Limpador + Hidratante de Couro + Limpador Interno – Pano

Com seis meses de maus tratos, o couro do revestimento do carro já começa a apresentar as primeiras manchas – que contribuem, inclusive, para a desvalorização do veículo.

COURO É TUDO IGUAL?

– O sintético, tem manutenção idêntica à do natural. Mas ele leva vantagem por reter menos sujeira (portanto, os efeitos da limpeza duram mais tempo).
– O couro mais claro mostra mais a sujeira que o escuro, especialmente a impregnação de gordura.
– O que tem menos brilho suja com mais facilidade. Já o envernizado sofre mais com o ressecamento.

SILICONE, NÃO!

O silicone automotivo pode até ser útil para proteger certas peças de plástico do carro contra ressecamento. Mas nada de usá-lo para hidratar os bancos de couro: o efeito pode ser desastroso. Ele entope os poros e compromete a ventilação do couro. Para piorar, o silicone acaba agregando a sujeira, em vez de repelir, e provocando manchas difíceis de remover.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.