5 invenções que mudaram a história do automóvel – Pneu Radial

3º Pneu Radial

Mais estável nas curvas, mais leves, mais resistentes aos furos, mais rápido ao volante, mais, mais, mais, mais……

Resultado de imagem para lamborghini drift

Olhe para a banda de rodagem de um pneu e use sua visão de raio X – ou a imaginação, tanto faz Download the log one. Nos pneus diagonais você veria, por baixo da borracha, uma estrutura com fios de tecido dispostos na diagonal. Nos pneus radiais, os fios atravessam a banda transversalmente, acompanhando o raio da roda 탑 건. Essa é a diferença entre o passado e o presente.

Só isso? Só. Mas os resultados são apreciáveis: como a estrutura é mais rígida, o pneu fica mais firme 지금만나러갑니다 일본. O carro rola menos sobre a carroceria, é mais estável em curvas, responde mais rápido ao volante e é mais resistente a furos. Há menos atrito entre os fios da carcaça, o que diminui o desgaste, e os pneus são mais leves, porque é usado menos material para se ter a mesma resistência Javascript multi-file.

O pneu radial foi lançado pela Michelin em 1949 e chegou ao Brasil em 1960, com o FNM JK. Mas a conquista do mundo aconteceu nos anos 70. A crise do petróleo fez aumentar a importação de carros europeus nos Estados Unidos e, com eles, o público conheceu – e aprovou – aqueles pneus mais modernos CartoonWars 1 Bugedition.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.