5 invenções que mudaram a história do automóvel – Airbags

4º Airbags

Aliada ao cinto de segurança, a bolsa de ar reduz o número de acidentes fatais em 50%

Imagem relacionada

Em 1998, a Citroën chamou sua garota-propaganda, a supermodelo Claudia Schiffer, para filmar um comercial de crash test do Xsara best play. Confortada por uma apólice de seguro de 5 milhões de dólares, lá foi ela, a 19km/h, rumo o paredão. Moça de coragem.

O medo foi o que mais atrapalhou a popularização do airbag html 자동 다운로드. Medo de uma bolsa que avança na direção do motorista a cerca de 300km/h. Mesmo diante de pesquisas que afirmam: aliada ao cinto de segurança, a bolsa de ar reduz os acidentes fatais em 50% Four hundred and 4.0.

A idéia da bolsa de ar que infla para amortecer um impacto vem da década de 20. A dificuldade sempre foi identificar o que é uma colisão grave e administrar a dose do remédio, para que ele não fosse pior que a doença Download the JavaScript image file. A primeira tentativa foi da GM, em 1974.

Hoje, além dos airbags frontais serem obrigatórios em carros novos, há modelos com bolsas nas laterais dos bancos, nas janelas (os de cortina), para o joelho do motorista, nos cintos de segurança traseiros e até mesmo sob o capô, para amortecer o impacto do pedestre com o carro no caso de um atropelamento 컴퓨터로 음악.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.