10 CURIOSIDADES QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE CARROS

Resultado de imagem para filmes mulheres carros

O universo que envolve a indústria dos carros é amplo e já faz parte da história da humanidade Admiral's Fleet. E, como tal, há muitas curiosidades que pertencem a esse universo e que a maioria das pessoas desconhece. Confira algumas delas:

1. Henrique Santos Dumont, irmão do Alberto, foi quem trouxe o primeiro automóvel para o Brasil, em 1893 Download Windows Screensaver. Um Daimler movido  a vapor.

Imagem relacionada

2 싸이 카메라. Os acidentes acompanham a história dos carros. No Brasil, o primeiro acidente automobilístico foi causado por um célebre personagem da nossa cultura: o poeta Olavo Bilac, autor do hino à Bandeira 크리스마스 악몽. Em 1897, Bilac perdeu a direção e bateu contra uma árvore no Rio de Janeiro. O poeta saiu ileso, mas o veículo sofreu escoriações.

3 Download it to Kero. É possível imaginar carros sem espelho retrovisor?

Resultado de imagem para Alfred Faucher,Pois é… eleprecisou ser inventado algum do autor da façanha foi o francês  Alfred Faucher, em 1906 Download Superbunnyman. Aliás, ele também inventou a luz de freio e o pisca-pisca.

4. Já os limpadores de para-brisa foram patenteados pela americana Mary Anderson, em 1903 Download the surrogate. Mas funcionavam manualmente. Os operados mecanicamente apareceram em 1916 nos EUA.

5. Quem não gosta de som no carro? Mas o americano George Frost precisou ser pioneiro para usufruir desse benefício Download Rust Hack. Em 1922, com apenas 18 anos, ele instalou um rádio no seu Ford modelo T, o primeiro a ter essa ideia. Cinco anos depois, a empresa Philadelphia Storage Battery Company passou a fabricar auto-rádios em escala industrial, batizado de Philco Transitone Download Sicario Day of Salda.

6. Os tchecos (da antiga Thecoslováquia) foram os primeiros a perceber a importância dos pára-choques e o primeiro carro a ter o dispositivo foi desenvolvido por eles em 1897 Battle of Chile. Mas faltou aperfeiçoar a ideia, porque depois de rodar 15 quilômetros, o pára-choque caiu e não teve como ser instalado novamente. Foi o inglês F.R. Simms quem deu formato definitivo à invenção, colocando um pára-choque de borracha em seu carro em 1905.

7. O primeiro homem a dar uma volta em uma engenhoca movida a vapor foi o oficial de artilharia francês Nicolas Cugnot. Em 1769, o seu veículo de três rodas alcançou a velocidade de 4 km/h em uma rua de Paris, para – no auge de seu sucesso – colidir com uma árvore, produzindo o primeiro acidente de automóvel. Um ano depois, ele apresentou um novo modelo para o transporte de canhões. Ao dobrar uma esquina, Cugnot causou outro acidente. Desse modo, ele ainda seria o primeiro homem condenado por condução perigosa que acabou na prisão.

8. O número de carros no mundo aumenta em um ritmo duas vezes maior que o da população. A previsão é de que existirão pelo menos 2 bilhões de carros em todo o mundo até 2030. Atualmente, o número é de aproximadamente 1 bilhão.

9. Mais da metade do petróleo produzido no mundo todo é consumido por carros.

10. A maior multa de trânsito que se conhece foi emitida na Suiça, onde a penalidade é proporcional à renda do infrator. O milionário, que evita se identificar, pagou  1 milhão de dólares por ter furado um sinal vermelho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.